“
30 obras, 7 artistas
Os artistas do Centro de Apoio Social do Pisão, CASP, apresentam em Janeiro uma exposição de pintura nas Galerias do Pestana Cidadela Art District.
Os artistas são pessoas muito especiais, com vivências muito variadas e que se distinguem dos demais artistas pelo facto de viverem institucionalizados. São 30 obras de 7 residentes do CASP.
Esta exposição nasce da necessidade de divulgar o trabalho artístico dos participantes e por conseguinte promover a autoestima dos artistas que exibem os seus trabalhos.
A necessidade de expor, surge como forma de possibilitar aos artistas uma vivência completa de todas as fases do processo criativo, desde a idealização, o dar forma, a apresentação e a interação com o público.
O local escolhido para albergar a mostra, não podia dignificar mais o este trabalho, uma vez que o Pestana Cidadela Cascais & Art district é um espaço de referência na comunidade artística.
A instituição
O Centro de Apoio Social do Pisão situa-se em Alcabideche e é gerido pela Misericórdia de Cascais acolhendo em regime de internamento 340 adultos de ambos os sexos, com patologia do foro psiquiátrico e desvantagem social.
O atelier de pintura do CASP foi criado com o intuito de, através da técnica da pintura em tela, desenvolver competências de concentração, estimular a criatividade, a autonomia e a colaboração mútua, em pessoas com problemas de saúde mental que residem na instituição.
“
Datas: